Para acompanhar a expansão dos negócios é fundamental investir na revitalização da infraestrutura de TI de forma a atender demandas crescentes. Com a instituição financeira cooperada de crédito Sicredi não foi diferente: era preciso solucionar a necessidade de aumento de capacidade de core bancário para continuar atendendo prontamente os clientes. Os números, ali, são grandiosos: a instituição disponibiliza hoje mais de 300 produtos e serviços financeiros a 4,8 milhões de associados, 108 cooperativas e 1,9 mil agências, distribuídas por 23 estados brasileiros e também no Distrito Federal.
O Sicredi usa a linha de servidores IBM Power Systems desde 2001. Evoluções foram feitas, sistematicamente, para suportar o crescimento contínuo da instituição. A última delas, feita em parceria com a Infodive IT, envolveu um Power Systems 9, plataforma que hoje roda os principais bancos de dados e os workloads mais críticos.
Os servidores Power Systems são baseados em tecnologias abertas e inovadoras, capazes de atender às demandas por Inteligência Artificial, Big Data, Analytics com grande vantagem frente aos concorrentes. São extremamente rápidos, com CPUs poderosas para desempenho máximo, capazes de entregar performance, confiabilidade e facilidade de manutenção. Mas, o principal, no caso do Sicredi, é a disponibilidade, já que a instituição considera fundamental poder disponibilizar seus serviços sem interrupções ou problemas.
Confira o caso de sucesso e os depoimentos de Gabriel Federizzi, gerente comercial do Sicredi, e de Adalberto Giaretta, diretor de tecnologia da Infodive IT, clique aqui.