Nuvens, aplicações online e workloads com volumes massivos de dados eram inimagináveis 17 anos atrás. Muita coisa mudou e o Spectrum Virtualize mudou junto, acompanhando as necessidades dos clientes.
Tecnologias evoluem, o que é ótimo. Mas a evolução muitas vezes deixa heranças: sistemas que foram descontinuados e empresas que deixaram de existir e de fornecer suporte, com grande prejuízo para usuários. No mundo da TI, esse é um dos maiores pesadelos. Mas isso não acontece com as soluções de armazenamento IBM Spectrum Virtualize.
Ao longo de 17 anos, a IBM vem investindo no Spectrum Virtualize, que começou com o nome IBM SAN Volume Controller (SVC), projetado então para abstrair as inúmeras complexidades de diferentes fornecedores de armazenamento para fornecer uma única apresentação para os sistemas host.
O SVC lançado em junho de 2003, evidentemente, atendia necessidades das organizações daquela época. Muita coisa mudou de lá para cá. Hoje, sistemas têm que suportar workloads e volumes massivos de dados de aplicações mobile e social, têm que permitir serviços rápidos e flexíveis em cloud e entregar escalabilidade e performance. Não dá para parar de evoluir!
Nos últimos dois anos, novos investimentos colocaram o Spectrum Virtualize em nuvens públicas: começou com o IBM Cloud, depois veio o Amazon Web Services (AWS) e agora estão na mira a Microsoft Azure e Google Cloud Platform.
Toda essa movimentação significa muito para os clientes do Spectrum Virtualize. É a garantia de que os investimentos feitos em TI não serão perdidos por conta de tecnologias ultrapassadas.
Quer saber mais sobre o Spectrum Virtualize?