Servidores, hoje em dia, precisam ser fáceis de configurar e suportar implementações rápidas. Devem rodar aplicações cada vez mais complexas, pois serão fundamentais nas organizações, além disso, precisam estar dotados de segurança.
Não importa a empresa: mais cedo ou mais tarde, a infraestrutura acabará se tornando um gargalo, com um desempenho que dará mostras de exaustão diante de crescentes cargas de trabalho.
Este é um problema comum à maioria das empresas. De acordo com uma pesquisa recente da IDC, 77,1% dos entrevistados disseram enfrentar uma ou mais limitações com suas infraestruturas. E os números ficam ainda piores para aqueles que executam tecnologias cognitivas em nuvem: 90,3% dos usuários enfrentam essas mesmas limitações.
Servidores, hoje em dia, precisam ser fáceis de configurar e suportar implementações rápidas. Devem rodar aplicações cada vez mais complexas, pois serão fundamentais nas organizações. Devem ter um desempenho excelente com cargas de trabalho de dados intensos, utilizando várias tecnologias, inclusive abertas e padronizadas. Além disso, precisam estar dotados de segurança. Ou seja, não é qualquer servidor que dá conta das demandas de hoje. Que dirá do futuro.
Opte por um servidor capaz de cumprir este roteiro:
Há vários caminhos que podem ser adotados na jornada da Transformação Digital. Este é um deles (e você pode ter percorrido boa parte dele):
- Adote aplicações em nuvem.
- Escale para aplicações stateless (que não salvam dados de clientes numa sessão para serem usadas na próxima sessão daquele mesmo cliente).
- Adote aplicações em web e cloud.
- Escale para sistemas, aplicações e databases baseados em tecnologias Open Source.
- Adote aplicações baseadas em microserviços, também chamadas de Next Gen.
- Escale para aplicações cognitivas machine learning.
- Adote Analytics de alta performance.
- Adote a Análise Preditiva e o Data Science.

IBM Power System
A Transformação Digital depende de servidores compatíveis, potentes. Investir hoje em hardware de baixo custo e do tipo commodity significa que haverá limitações em breve, com risco de perda do investimento. O hardware ideal precisa suportar as demandas atuais e futuras, intensamente orientada por dados; precisa processar quantidades cada vez maiores de dados de maneira cada vez mais complexa, rapidamente, para que a organização tenha vantagem competitiva e insights de negócios.
Fale com um especialista sobre servidores IBM Power Systems que foram desenvolvidos para processar os mais avançados aplicativos de dados — desde as cargas de trabalho críticas de hoje até a nova geração de IA.
Descubra qual é o ideal para a sua empresa, aquele que trará o melhor custo x benefício. Entre em contato!