Servidores IBM Power: a resiliência necessária para uma infraestrutura de TI empresarial moderna e eficaz

Você já deve ter ouvido muito por aí que os dados se tornaram o ativo mais valioso para as empresas. Tomar decisões estratégicas, atender às demandas dos clientes e impulsionar o crescimento dos negócios depende, em grande parte, da capacidade de processar e gerenciar informações de forma eficiente.

Conquistar uma vantagem competitiva em um mundo orientado por dados se tornou obrigatório para sobreviver no mercado. Neste cenário por disputa de espaço, inovação e oportunidades, os servidores IBM Power já se mostraram peça importante para alcançar os resultados desejados.

É crucial entender como as tecnologias podem impactar positivamente seu ambiente de TI e seus resultados financeiros.

Servidores IBM Power: o que você precisa saber

Os servidores IBM Power são reconhecidos pela sua escalabilidade e eficiência para cargas de trabalho exigentes. Foram especificamente construídos para responder rapidamente às demandas de negócios, proteger os dados do núcleo até a nuvem e simplificar a automação, e, ao mesmo tempo, maximizar a confiabilidade de forma sustentável.

A nova geração de servidores IBM Power proporcionam uma experiência única em cloud híbrida. Eles ajudam de maneira eficiente a aprimorar a capacidade de desempenho, segurança, operação e custos.

Isso tudo resulta em uma vantagem de TCO diferenciada para os negócios.

Esses são os principais motivos por que as empresas optam em executar suas demandas prioritárias de operações e análises no IBM Power.  

A importância da escalabilidade

Um dos principais diferenciais dos servidores IBM Power é sua capacidade de escalar.

À medida que as empresas crescem e suas necessidades de processamento de dados aumentam, a escalabilidade se torna um divisor de águas entre a evolução e a estagnação.

Esses servidores oferecem a flexibilidade necessária para expandir recursos de acordo com as demandas da carga de trabalho, sem a necessidade de investimentos massivos em novos sistemas.

Isso não apenas economiza recursos valiosos, mas também permite que as empresas respondam rapidamente às mudanças do mercado sempre que necessário.

Eficiência energética

A eficiência é outra característica dos servidores IBM Power.

A tecnologia inovadora por trás desses servidores permite um desempenho excepcional com um consumo de energia otimizado.

Isso não apenas reduz os custos operacionais, mas também contribui para uma pegada de carbono menor, algo cada vez mais importante no cenário empresarial atual.

Integração harmônica com a nuvem

A computação em nuvem é uma parte fundamental das estratégias de TI modernas.

Os servidores IBM Power são projetados para integrar-se perfeitamente a ambientes de nuvem, para oferecer ainda mais flexibilidade e agilidade.

Isso permite que as empresas aproveitem a escalabilidade da nuvem, combinando-a com a potência e a confiabilidade dos servidores.

Dados, dados e mais dados

Vivemos em uma era movida a dados, o famoso Data Driven.

Os Servidores IBM Power são ideais para lidar com cargas de trabalho intensivas em dados, processamento de transações e análises avançadas.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, esses servidores são capazes de lidar com conjuntos de dados massivos e fornecer insights valiosos em tempo real.

Transformando negócios em sucesso

As empresas precisam de soluções de TI que lhes proporcionem vantagens.

É fato que os servidores IBM Power têm essa capacidade.

Escalabilidade, eficiência e integração com a nuvem para impulsionar os negócios, colocá-los no caminho certo e gerar resultados que realmente tragam números excelentes.

Para permanecer à frente na inovação e alavancar efetivamente seus dados para tomar decisões estratégicas, os servidores IBM Power são uma escolha inteligente.

Números que comprovam o poder do IBM Power

  • 99,999% de disponibilidade ou mais.¹
  • 3,3 minutos ou menos de indisponibilidade não planejada devido a problemas de segurança.²

¹ ITIC 2022 Global Server Hardware, Server OS Reliability Report
² 2022 Global Server Hardware, Server OS Security

A Infodive é parceira IBM e traz em seu portfólio os servidores IBM Power para suas cargas de trabalho mais exigentes. Se você está considerando uma atualização de infraestrutura ou procurando uma maneira de competir em um mercado em constante evolução, fale com um especialista.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.